IMA - Ensinando a crescer

  • Jornada Mundial da Juventude
Calendário Escolar

Notícias

28/04/2009

Projeto Vestibular: Tirando de Letra

 


PROJETO VESTIBULAR: TIRANDO DE LETRA



O Instituto Maria Auxiliadora de Rio do Sul - SC, vem desenvolvendo o Projeto Vestibular: Tirando de Letra, que objetiva orientar os alunos, desde o 1º ano do Ensino  Médio, com dicas para a construção do hábito de estudo, para o primeiro emprego e dinâmicas para que possam ao final do 3º ano, escolherem com segurança a sua profissão.  Para tanto, além do trabalho desenvolvido mensalmente com todos os alunos, a escola tem investido em visitas orientadas  às universidades públicas e privadas.                                   


    



Quem pretende conseguir uma vaga em uma faculdade e para isso vai enfrentar um vestibular super concorrido deve começar desde cedo a organizar seus horários. É aquela coisa chata, mas muito eficiente: Horário de acordar, de dormir, de comer, de se divertir (o que é essencial) e, principalmente, de estudar. Sua rotina deve ser controlada para que tudo funcione na dosagem certa.


Fonte: CD Tirando de Letra, Rede Salesiana de Escolas, 2008 


Leia muito...


Torne a leitura um hábito cotidiano, se já não for: Nessa época é que você deve estar mais informado, pois as provas de vestibular, ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) costumam ser contextualizadas com os assuntos do ano, principalmente no que diz respeito ao tema da redação.


Fonte: CD Tirando de Letra, Rede Salesiana de Escolas, 2008


             


Pratique...


Faça simulados! o 1º simulado no IMA será dia 13 de Maio de 2009...



 

Outras Notícias

(47) 3521-0536

ima@ima-rs.com.br

Acessar Webmail - Rede Salesiana de Escolas

Copyright © 2012 - Área Local